10 de setembro de 2020

Um conto de N-Empatia.

||

 Medicamento Natural - Seakalm -O poder da empatia - Seakalm | Calmante  Natural

Boa Madrugada coelhinhas,

bom, eu estava pensando em falar sobre algo interessante, porem nada é mas interessante do que eu mesma, concordam?

bom coelhinhas eu estava a um tempo pensando em escrever pra voces ate porque faz muito, muito tempo  que eu nao escrevo e isso tem me deixado um pouco deprimida de verdade, mas a correria do dia-a-dia, tem me ocupado bastante tempo, bom eu abri um comercio né, porque viver apenas de escrever não deu certo..

a um tempo atrás eu fui criando um conto chamado a não empatia. sabe aquelas pessoas que nao sabem se por no lugar dos outros ? então esse conto fala sobre isso e nada mas justo do que falar do que eu realmente vivi correto ? Então coelhinhas vou contar um pequeno conto sobre isso..

eu, me frustei com varias tentativas falhas de ser alguem melhor, pra agradar outras pessoas deixei de ser eu mesma sabe?!

Um conto de N-Empatia.

“Em.pa.ti.a (grego empátheia, – as, paixão) – capacidade psicológica para sentir o que sentiria outra pessoa caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela. Consiste em tentar compreender sentimentos e emoções, procurando experimentar de forma objetiva e racional o que sente o outro indivíduo.”

Ser empático é imergir no universo do outro completamente e só assim ser capaz de pensar como o outro e compreendê-lo. A empatia é um dos valores mais essenciais e que está em falta no nosso dia a dia. 

Não enxergamos o outro como um ser com conflitos internos, assim como nós.

sendo assim, nao temos nunca empatia, nao vemos o outro como nós, se nós mesmos temos diferenças conflitos e etc, imagina o outro né! ?

ao refletir sobre isso, não paramos pra entender, que as vezes nossas diferenças não são tão grandes, bom se pararmos pra realmente nos analizar paramos de julgar demais e começamos a tentar entender, o erro do ser humano seja ele homem e mulher, é nao entender que tudo é diferente e nada é como queremos, as vezes essa aflição ou melhor decepção criada por nós mesmos não deixa que enxergamos o que esta bem na nossa cara, criamos expectativas, e momentos que nao dependem somente de nós mesmos para acontecer, e por isso se iludimos frequentemente, com nossas proprias ações, e querendo mesmo assim por a culpa de nossas ilusoes as quais nós mesmo criamos nos outros,muitos não entendem que expectativas criadas sem o pé no chão, causa uma tremenda dor, e bastate confusões, causam tambem estresse e sem ironia machucamos a quem nem deveriamos. por não sabermos lidar, ouo simplesmente por não aceitarmos que nada na vida é como nós queremos, não adianta sermos um bloco de notas do dia-a-dia, e criarmos um dia inteirinho na nossa cabeça com planos e afazeres se não sabemos se realmente o dia do amanhã vai realmente chegar, se não sabemos se vamos acordar ou respirar daqui a segundos! 

nós não somos bolas de cristais, somos seres vivos que deveriamos viver somente o presente, e entender que o amanhã somente a Deus pertence! 

Mas não é satisfatório, eu bem entendo, parar pra analizarmos e ver que todos somos espelho das nossas proprias escolhas, não esta num livro de manual, mas quem sabe em um livro de auto ajuda. 

Deveriamos saber entender um pouco o outro e entender que somos iguais mais com personalidade diferente, jeitos diferentes, pensamentos diferentes, tristezas diferentes e que trazemos um par de bagagem da vida que ja viviamos antes, antes de tudo, entender que pra tudo na vida é sempre se colocar no lugar do outro e entender que se não goste que façam contigo, então que voces não façam com ninguém.


bom então é isso coelhinhas em breve farei nova postagem! nao vou ficar 2 anos novamente sem postar kkk

comentem !

0 Mil coelhinhas viajaram por aqui:

Postar um comentário